Bolo de Caramelo e Banana

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Bolo de Caramelo e Banana
  • 30 minutosTempo Total
  • 16Rendimento

Ingredientes

  • 1 caixa de mistura de mistura para bolo sabor Chocolate Yoki Betty Crocker® Manteiga, leite e ovos conforme instruções na embalagem.
  • Manteiga, leite e ovos conforme instruções na embalagem
  • 2 Assadeiras redondas de 23 cm
  • 400 ml mistura para chantili (deixar gelar por uma hora antes de bater)
  • 100 g de doce de leite firme (cozinhar a lata por 45 minutos)
  • 3 bananas
  • 340 ml calda de caramelo (tipo calda para sorvete)
  • 90 gramas de nozes pecã tostadas e picadas

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C (160°C para assadeiras antiaderentes). Unte duas assadeiras redondas de 23 centímetros.
  2. Faça e asse o bolo conforme as instruções da embalagem, dividindo a massa em 2 assadeiras redondas de 23 centímetros já untadas. (Dica: após untar, você pode polvilhar cacau em pó ao invés da farinha. O bolo sai da assadeira sem aquelas marquinhas brancas e fica mais bonito na hora de apresentar)
  3. Deixe esfriar por 10 minutos. Passe uma faca nas laterais da assadeira para soltar o bolo e disponha sobre uma grelha com furos para que termine de esfriar completamente, em média 30 minutos.
  4. Coloque o bolo na geladeira e deixe resfriar por mais 45 minutos, assim ficará mais fácil de manusear posteriormente.
  5. Remova o bolo da geladeira e, com uma faca, corte a parte de cima de um dos bolos para que fique bem alinhado. Fatie cada um dos bolos horizontalmente, totalizando 4 camadas. Reserve a camada que não foi cortada para ficar no topo do bolo.
  6. Em outro recipiente, bata o chantili e o doce de leite (já frio) na batedeira elétrica, em velocidade alta, até formar picos firmes. No prato de servir, disponha a primeira camada de bolo, que será a base (use a camada de baixo do primeiro bolo, e disponha o lado cortado para cima).
  7. Espalhe ¼ do creme de chantili batido sobre o bolo, cuidando para que fique meio centímetro afastado da borda, assim não irá derramar quando receber o peso das outras camadas superiores.
  8. Fatie 1 banana sobre o creme e espalhe a calda de caramelo cobrindo as bananas (evita que fiquem escuras). Salpique ¼ das nozes picadas por cima.
  9. Repita o procedimento com a primeira e a segunda camada.
  10. Por último, coloque a camada de bolo que foi reservada e decore com o restante do chantili.
  11. Cubra o bolo e gele por aproximadamente 2 horas ou até a hora de servir. Para melhores resultados sugerimos o consumo no próprio dia. O restante do bolo deve ser armazenado na geladeira.